Imagem_La_Chandeleur2

No dia 2 de fevereiro comemorou-se La Chandeleur na escola. La Chandeleur é também conhecida como a “festa das candeias” e marca o fim dos dias escuros de inverno, trazendo esperança e prosperidade para a chegada da primavera, abençoando a terra para a futura plantação. Tradicionalmente, esta festividade está associada à festa dos crepes. Por isso, o crepe é o sol que ilumina La Chandeleur. Sim, é verdade, o formato circular e amarelado do crepe faz referência à roda da vida e ao seu elemento principal, o sol!

Os franceses costumam lembrar a tradição e comer ao menos um crepe doce no dia de La Chandeleur. Os recheios mais comuns são: nutela, chocolate, caramel au beurre salé (caramelo com manteiga salgada), beurre sucré (manteiga e açúcar), geleias e, para quem gosta, chantili.

Na EBI do Topo, os alunos do 3ºciclo meteram mãos na massa e prepararam crepes para toda a comunidade escolar ao longo do dia. Nesta atividade, trabalhou-se em equipa e a colaboração e união das turmas foram essenciais para o sucesso desta iniciativa. Portanto, considera-se que La Chandeleur foi muito bem-sucedida e deliciada por todos. 😋

O coordenador da atividade,

Samuel Rebelo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*